quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lembrete

"O Ciúme ilustrado" continua em cartaz durante todo o mês de Julho.

sábado, 5 de junho de 2010

Abertura 04/06/2010





Fotos by May

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Caderno 2 do Jornal A TARDE (04/06/2010)

Imagem: Obra de Silvia Rodrigues
(Clique na foto para ampliar)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Obras em detalhes

Uma pequena prévia da mostra.





obra tridimensional (móbile)

News!

Além da temporada inicialmente prevista, 04 a 27 de Junho, a exposição "O Ciúme ilustrado" foi convidada pela coordenação do Vila Velha a permanecer durante o mês de Julho. Bacana, hein!?!

sábado, 1 de maio de 2010

Layout montagem

Press Release

O tema do ciúme e da paixão, tratados no texto dramático de Carlo Goldoni, será retirado pela encenação, do seu local geográfico e levado para um “lugar qualquer”, onde uma nova Física e um novo sistema de gestos e símbolos confere sentido à vida dos seres humanos que ali vivem. Numa ilha vermelha que flutua sobre um mar escuro dá-se a ação de Os Enamorados.

Escrita no século XVIII é considerada como uma obra psicológica porque fala de duas pessoas que estão doentes de amor. Seu sentimento resulta tão louco que propicia a destruição.

O espetáculo, inédito na cidade de Salvador, se realizará em Junho de 2010 (também associado ao Mês dos Namorados) doze apresentações, de sexta a domingo sempre às 20h na Sala Principal do Teatro Vila Velha.

Como parte integrante deste projeto, será realizada uma mostra coletiva de ilustrações inspiradas no referido tema, sob a curadoria da artista visual Andrea May, também responsável pela arte das peças gráficas.

"Batizada de O Ciúme ilustrado esta expo terá um processo totalmente virtual, desde a escolha, contato e envio das obras. Uma metodologia que venho adotando após algumas experiências bem sucedidas com eventos da Street Art, que ajuda bastante na questão da logística (parte orçamentária, tempo) sem contar a diversidade estética e a total liberdade de interpretação". Diz, May.

Participam desta mostra os artistas: Anita Dominoni - Carolina Veiga - Juliana Bestetti - Mari Fiorelli - Iansã Negrão - Bruno Marcello - Vania Medeiros - Lia Fenix - Silvia Rodrigues - Guilherme Lira - Flávia Bomfim - Chico Baldini - Juliana Moraes - Andrea May.

A exposição ficará aberta à visitação durante o mesmo período da peça 04 a 27 de junho.

Mais infos: andreariosmay@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

GUILHERME LIRA (PE)


Estudante de design na Universidade Federal de Pernambuco, é apaixonado por artes, moda e grafitti. Mora em Recife, sua cidade natal. Já realizou pinturas em parede e publica seus projetos pessoais na sua página do flickr. Tem como principais inspirações as pinturas de Picasso e os Gêmeos, a moda de Ronaldo Fraga e tudo e todos que frequentam o seu cotidiano e a sua imaginação.
Link: http://www.flickr.com/photos/guilherme_freitas/

VÂNIA MEDEIROS (SP)

Graduada em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, pós graduada em Linguagens Artísticas Combinadas em Buenos Aires. Atualmente vive e trabalha em São Paulo. Atua como ilustradora, cenógrafa e faz instalações, tendo participado de mostras no Brasil e Argentina. Investiga o uso do espaço como suporte na arte contemporânea latino-americana.
Link: http://www.flickr.com/photos/vania_medeiros

FLÁVIA BOMFIM (BA)

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia. Borda desde quando herdou o baú de costura da avó. As linhas e os panos são fortes ferramentas de sua expressividade. Em 2008, em Paris, descobre o interesse pela ilustração infantil, desde então se dedica ao estudo dessa linguagem. Atualmente desenvolve uma narrativa fotográfica sobre a realidade dos pequenos circos tradicionais no interior da Bahia. O mais recente projeto, MOVIMENTO CONTÍNUO, sintetiza os diversos interesses e atuações, pesquisando saberes manuais com panos e linhas, bem como desenvolvendo uma linha editorial que visa a publicação de ensaios fotográficos e narrações ilustradas.
Link: http://movicontinuo.blogspot.com/

ANDREA MAY (BA)

Graduada em Artes Plásticas participou de várias exposições e salões; com incursão pela Street Art realizou projetos coletivos e foi uma das pioneiras da Toy Art no Brasil. Além de desenvolver ilustrações, blogdesign, criações para moda, live paint, videoarte, atua profissionalmente como consultora artística, compositora e vocalista. Durante o ano de 2009, residiu em Montréal (Canadá) onde foi convidada para participar da mostra coletiva "Acrobate" (Galeria Usine 106U) e realizou a exposição individual #000000 (Studio Molykulte). De volta a Salvador, vem realizando projetos como o Dupla em Dinâmica, Off Topic Urban Blog, dentre outros.

LIA FENIX (SP)

Formada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Campinas, Lia é uma jovem artista paulista , dona de um estilo delicado e ao mesmo tempo forte que reúne feminilidade e uma melancolia positiva, com base na atmosfera nostálgica da infância. Suas obras encontram-se tanto em muros quanto em suportes tradicionais, como papel e tela, apresentando uma aliança entre técnica apurada, sensibilidade e delicadeza. Já expôs em vários lugares do Brasil e do Mundo, como galeria Anno Domini na Califórnia e 1ª Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte. Atua profissionalmente na área de arte educação e design desenvolvendo projetos de ilustração e decoração de interiores.
Link: http://www.flickr.com/photos/lia_fenix/

ANITA DOMINONI (BA)

Baiana, filha de pais argentinos. Após a primeira infância em Salvador foi viver em Buenos Aires retornando somente em 2002. Cenógrafa e Caracterizadora Teatral graduada pela Escola de Belas Artes “Ernesto de La Carcova” – IUNA Instituto Universitario del Arte e pelo Instituto Superior de Arte do Teatro Colon, ambos em Buenos Aires, Argentina. Além da Cenografia e da Caracterização Teatral, exercitada em trabalhos de Direção de Arte de clipes, curtas e longa-metragens, como o último e ainda inédito filme de Geraldo Sarno, o interesse pelas artes em geral vem desde muito jovem, dedicando-se, assim, às artes plásticas entusiasmadamente, do que tem resultado trabalhos publicados em mídia impressa e também em sites especializados na internet. Link: http://www.flickr.com/photos/anitadominoni/

JULIANA BESTETTI (BA)

Formada no curso técnico de Estilismo e Produção de Moda tem trabalhos realizados nas áreas de ilustração, fotografia, maquiagem, design, produção cultural de eventos como desfiles e shows. Como artista visual participou do COLAtivo (coletivo de intervenções urbanas), utilizando também esta estética para compor cenografia do programa Soterópolis (TVE-Bahia), stand de Feiras de Artes (Fala-TCA) e pequenas mostras. Atuante na área de programação visual desde 2001 desenvolvendo marcas e projetos gráficos, inciou em 2006 o desenvolvimento de criações próprias através do projeto R.U.A., confeccionando camisetas com estampas e art toys artesanais. Link: http://jbestetti.blogspot.com/

CAROLINA VEIGA (RJ)


Formada em Comunicação Social, pela PUC/RS, atua desde 1997 no cinema, televisão, produção editorial e artes plásticas. Seu trabalho consiste na observação da vida urbana e é refletido em colagens e registros fotográficos que debatem a camada, o risco, a mancha e a linha. Em 2010 foi selecionada para o Programa de Aprofundamento da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Desde 2007 trabalha com o artista plástico Carlito Carvalhosa a exemplo do projeto expográfico da montagem Roteiro para visitação, no Palácio da Aclamação, BA (março/2010). Mantem uma parceria com a editora Anna Paula Martins (Dantes Editora), as Bandeirolas Cariocas. Mora no Rio de Janeiro desde 2004. Link: http://profiterolesoucarolinarecheada.blogspot.com/

IANSÃ NEGRÃO (BA)


É jornalista formada pela Facom/UFBA apegada à imagem. Acredita na comunicação pela linha do lápis sobre a folha em branco. Trabalha como editora de arte no jornal A TARDE e publica ilustrações em papel ou parede. Não saberia explicar nada sem fazer um desenho.
Link: www.flickr.com/photos/iansa

MARI FIORELLI (BA)

Graduada em Design pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia, professora universitária e mãe de primeira viagem.Trabalha com projetos sempre ligados à Arte e Tecnologia. Reside em Salvador onde atua como designer, ilustradora, criadora de mobile filmes experimentais e participa de projetos artístico e culturais. Fez residencia artística no Banff Centre, no Canadá.
Link: www.pilula.com.br/marifiorelli